Dia do Contador

Dia do Contador

Dia do Contador

Não muito diferente das outras profissões, o Contador possui suas particularidades e características próprias da profissão.

Recorrentemente o Contador é requestado pela administração das empresas a elucidar a legislação, seja ela tributária, trabalhista, societária ou de outra área envolvendo o negócio, por isto, ele se mantem atualizado quanto à legislação vigente e é sempre o primeiro a saber. Tem dúvida, recorra ao Contador, ele saberá melhor orientar...  

Também é sempre lembrado quando o assunto são as finanças das empresas, desde a elaboração de estudos, como os planos de negócios, quanto a análise e interpretação de dados, sem contar com o domínio das tarefas básicas da profissão para lidar os processos internos, as finanças e toda a documentação que a legislação exige.

Embora seja um profissional com olhar para as corporações empresariais, também é aquele cara que pauta e orienta as pessoas físicas com suas finanças pessoais, impostos e planos previdenciários.

Por estas e tantas outras particularidades e características próprias da profissão de Contador, o IPAC - Instituto de Perícia e Auditoria Contábil parabeniza a todos os profissionais Contadores.

Feliz dia dos Contadores!